Biblioteca Interativa SEBRAE
Envie sua contribuiçãoCompartilhenas redes sociais
Documento Digital
Aplicabilidade do sistema de gestão da qualidade total no Centro de Documentação e Informação do Sebrae/RJ
Autor: MELO, Leandro Pacheco de
Publicado em: 25/06/2004
Trata das ações que podem ser tomadas para a melhoria dos processos no Centro de Documentação e Informação (CDI) do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Rio de Janeiro (Sebrae/RJ).Descreve o histórico da Qualidade Total, suas três escolas e objetivos. Apresenta a corrente ideológica japonesa como sugestão para implementação na Unidade Informacional em destaque. Correlaciona os processos dos produtos do CDI com os princípios japoneses do Sistema de Gestão da Qualidade Total. Conclui que, com as ferramentas que a qualidade oferece na sociedade da informação, o profissional que souber utilizá-las, poderá garantir a satisfação do cliente, assim como melhorar o acesso a informações estratégicas.